A diretoria fala em Descentralização, mas como ?

No ultimo dia 26 de Agosto de 2015, os pacientes de Anemia Falciforme de Pernambuco, foram surpreendidos com a triste noticia que a ala do Hemocentro, onde é o ÚNICO LUGAR DE REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DE FALCIFORME EM PERNAMABUCO, foi fechada.
Em contato com a diretoria do Hemocentro nos comunicaram que por motivos financeiros, decidiram fechar a ala do Falciformes.
Não conformados com essa resposta a APPAH, e seus colaboradores, foram para frente do Hemope protestar, pois não aceitamos essa decisão, não se pode tirar de quem não tem!!!
Chamamos emprensa e relatamos tudo, mas nem assim resolveu.
É terrívelmente triste toda essa situação, sabemos que o país passar por uma crise, mas atendimentos básicos como saúde, segurança e educação, são essenciais.
Com o fechamento dessa ala, para onde vão os 1800 pacientes, que ali se tratam desde criança?
A diretoria fala em Descentralização, mas como ? se em Pernambuco não se tem nenhuma politica voltada para isso.
Descentralizar realmente seria bom, pois muitos se deslocam por varios km, até o Hemope, mas se houvesse profissionais capacitados para tal, pois hoje a realidade é outra, quando chegamos em outra unidade somos tratados como uma doença qualquer, ou nem somos tratados e logo nos mandam procurar o hemocentro, por não saber lidar com a doença, nem mesmo que conduta tomar.
Pois bem o slogan agora é JUNTOS SOMOS MAIS, por isso vamos denunciar ao Ministério Publico Estadual e Federal.
A anos nos calamos sofrendo com descaso em nosso estado , pois chega, somos muitos, e somos fortes, por isso vamos a luta, e venceremos essa guerra!!!!
Conto com ajuda de todos, essa bandeira é minha é sua, é de todos nós !!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Doença Falciforme

Amigos!